sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Preta

Preta é uma cadela de rua, muitas pessoas aqui na cidade gostam dela, e portanto a cuidam. Acostumada nas ruas ,odeia que a prendam, e acredito que foi isso que ocorreu, pois ela andou sumida or uns 2 meses.
Ontem vi ela, a qual me acompanhou até em casa, estava cansada, desnorteada e machucada. Seu focinho estava sem pêlo, acredito que tenha sido de querer fugir.
Cheguei em casa, dei água e ração, comeu e bebeu bastante, coloquei uma pomada no focinho dela, pomada do Toby, pois ele as vezes cria umas feridas, depois de comer ela se deitou e dormiu, espero que mais ninguem a pegue, pois ela é acostumada a ir e vir.
Então peço, não coloquem animais nas ruas (isso acontece principalmente na época de férias), eles fazem parte da família.
Por hoje é só, fica o pedido.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Chuck

Esse é o nome do gatinho que não aceita carinho, já deu pra notar o porque do nome?
Entrou pra família em novembro, 2 meses depois do Mimi ter sumido, não foi uma substituição, peguei-o pois ele havia sido abandonado não só pelo dono mas também pela mão.
Tentei fazer de tudo pra que seu destino não fosse igual ao do Mimi, botei coleira e uma corda branca, mas infelizmente não consegui, e me sinto frustada por isso. Ontem enquanto escrevia sobre o Sid, neste mesmo blog ele desapareceu e eu nem percebi. Enquanto escrevia ele estava embaixo da minha cadeira, em questão de 30 minutos e 1 hora não o encontrei mais.
Acredito que ele tenha saído, se enrredado em alguma coisa, alguém desenrredou e o levou, pois estava com a corda dele, já botei anúncio na rádio local e cartaz, mas até agora nada.
Peço pra quem achou me devolva, estou com saudades. Acho que não tenho sorte com gatos.
Não adiantou tanto cuidado, às vezes penso que se estivesse sem a coleira e a corda talvez ninguém tivesse o pego, agora só ficou saudades.














quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Sid

O Sid é o hamster mais fofo do mundo, hehehe (coisa de mãe boba).
A história do Sid, asim como de todos os meus babys é um pouco triste, mas com um final pra lá de feliz ( menos pro Mimi é claro).
No dia 23/05/2011, fui a uma veterinária pra ver ração pros dogs, quando cheguei eu o pai nos apaixonamos pelo Sid, e ficamos tristes depois que soubemos de sua história.
O Sid era o único de seus irmão que havia ficado na veterinária, pois era cego e ninguém queria pegá-lo, foi quando entrou a discussão: Vamos pegá-lo?
O problema era que já tínhamos muitos animais pro nosso espaço, mas como era um Hamster e hamsters ocupam pouquissimo espaço, de cidimos por levá-lo conosco.
Tratamos dele, com a esperança que ele abrisse os olhos. Tivemos que ir a outra cidade, pois aqui nenhum veterinário sabia nos dizer ao certo o porque ele não enxergava, e o por que te tanta inflamação nos olhos. Fomos a Camaquã, cidade vizinha a nossa ( uns 70km), e o veterinário disse que tinha sido uma conjuntivite que não havia sido tratada, e que provavelmente iria sair inflamação pra sempre. Fiquei com pena do Sid, pois embora hamsters se guiem pelo olfato e não pela visão, ela jamais veria nada.
O veterinário disse para que limpasse 2 vezes ao dia com água boricada ( não me lembro a percentagem), antes limpava com água morna e depois passei a usar soro fisiológico.
Voltamos pra casa com essa incumbência. Pra nossa surpresa depois de mais ou menos 1semana ele ficava com os olhos já abertos, foi uma felicidade que só. Mas o tratamento era 2 vezes por dia, e eu notei que o Sidinho se extressava muito após cada limpeza, então diminui para 1 aplicação diária. Passados uns 2 meses, voltei ao veterinário, e ele me disse pra ficar só no soro, pois a água boricada já estaria começando a ressecar sua vista. Então obedeci.
Hoje o site é o rato mais fofo que já vi, os olhos continuam fechados, mas ele sabe que estamos aqui.
Parei as aplicações de soro também, pois além de não ter mais tanta inflamação como antes ele começou a perder pêlo do olho direito. Esse é o Sid um rato guerreiro, que apesar de tudo é alegre e brincalhão.

Fotos:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Keyt

Keyt, esse é o nome da cadela dos olhos verdes e focinho marrom.
É um animal incrível, mais do que isso é minha sobrinha. Chegou para alegrar mais um pouco a família dia 16/11/2010.
Quando chegou ela era pequena, o alimento era um leite específico pra cachorro, o qual ela tomava de mamadeira, não demorou muito pra entrar dentro do pote da ração dos outros dois. Foi tão rápido seu crescimento, que nem parece que faz mais de 1 ano que estamos com ela.
Ela ia pro centro na mochila do meu irmão ( o pai dela) ou na minha bolsa.
A Keyt é um animal sem comparação, é educada (quando quer), bagunçeira, atrapalhada, e é isso que a faz ser tão especial.
Faz 6 meses que não convivo com ela e sinto falta da carinha que ela fazia quando aprontava e a gente pegava ela com a mão na massa, numa dessas vezes ela roeu meu cabo usb do celular, fiquei furiosa, mas hoje sinto falta das trapalhadas da Kata.
As pessoas são engraçadas, pois quando estão com seus animais, filhos, amigos estão insatisfeitas, mas quando perdem veem que eram felizes, isso acontece com todos, aconteceu quando a Keyt foi embora, assim como aconteceu quando o Mimi sumiu, tem um ditado que diz " A gente só da valor quando perde.", por isso hoje eu penso que devemos aproveitar cada momento e fazer deste um momento único e especial.















Turma do Mickey


Hoje, postarei as fotos da turma do Mickey, só faltarão as fotos do Mickey e da Minnie, as quais postarei outro dia. 




Margarida

Pateta
Donald

Gostaria de dizer a todos que o meu trabalho não seria possível sem o apoio de todos.
Só tenho a desejar um ótimo ano, com muito amor e felicidade, pois o resto construimos.

Grande beijo para todos.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Visitem este site

Olá pessoa, hoje vou dar uma dica bem legal, visitem o site http://www.manualidadesybellasartes.com, nesse site tem muitas idéias legais pra fazer artesanato, além de técnicas interessantes.
Por hoje fica a dica. Até mais.