segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Olá.

Olá pessoal, fiquei algum tempo sem postar, pois passei por um momento muito difícil na minha vida, perdi meu gato o MIMI, não tinha nem 1 ano, foi duro prefiro pensar que ele está melhor, mas não consigo, penso todo dia nele, minha foto do Facebbok, do Orkut, do msn e na área de trabalho do meu not é a foto dele, pra lembrar o gato e maigo maravilhoso que eu tive e sempre terei no meu coração.
Alguns dias antes do sumiço. Recém tinha tomado banho.

Olha o sono. O que parece??? 
Volta do pet.


Que sono.



Até mais pessoal.










sábado, 26 de novembro de 2011

FOTOS Poodle, Golfinho, Hellho Kitty, Dama, Libélula e o Sapato

Olá pessoal, gostaria de informar que logo estarei abrindo uma pequena loja destinada a artesanatos em São Lourenço do Sul- RS.
A seguir estarão fotos de alguns de meus artesanatos, espero que gostem, em breve postarei mais algumas fotos.






terça-feira, 1 de novembro de 2011

Olá

Ola pessoal, desculpem a demora nas postagens, mas agora começarei a falar para todos e todas sobre artesanatos. Faço animais em miçangas, mas tenho me interessado em tecidos em geral, se tiverem sugestões para mim, agradeço.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Toby

O Toby é filho da Nega, como foi dito anteriormente.
Quando tinha cerca de 1 ano, ele caiu mal e quase morreu, imagine qual não foi meu desespero. Após esta terrível experiência, ele não adoeceu mais.
Não tenho muito pra falar dele, o que posso dizer é que ele é calmo, dócil, adora jogar bola, brincar com a Nega e com a Keyt, e que ele é o meu xodó.
Negae Toby lambendo a forma de bolo. 
Toby pensando.

Toby dormindo
Olha coisa linda!!


Fazendo pose.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Como tudo começou

Olá!
Meu nome é Ully, e estou escrevendo este blog pra falar do amor que tenho pelos animais.
 Acredito que estes são como nós, eles são amigos- talvés os únicos que tenhamos realmente-, confiáveis, fiéis, esses bichos são D+!
Tenho 3 caes- sendo que 1 é do meu irmão, mas quem sustenta sou eu, no fim dá tudo no mesmo- e 1 gato.
Tive muitos caes, mas nenhum deu certo, pois morava em apartamento.
Quando me mudei para São Lourenço do Sul-RS, não tinha "nada", pois estavamos de passagem, mas isso é pra uma próxima postagem.
Como estava dizendo tinha o sonho de ter bichos que pudesse chamar de meus.
Cheguei em São Lourenço no ano de 2005, neste mesmo ano uma simpática cadela a qual dei o nome de Lili nos adotou, simplismente abrimos a porta de casa e lá estava ela sentada como se estivesse nos esperando, achamos incrível e decidimos adotá-la, não muito tempo depois (uns 6 meses), cheguei da Escola e soltei-a, não levou 5 minutos e ouvi um grito, era meu irmão, que a viu ser atropelada e morrer, não preciso dizer que foi um choque pois amávamos aquela cadela....-estou chorando agora pois as lembranças pipocam na minha cabeça-, faz tanto tempo mais parece que foi ontem.
Em 2006, estava eu e meu padrasto caminhando perto de casa, quando avistamos uma casa com dois filhotes, na mesma hora pensamos que poderiam estar para doação, no instante seguinte estávamos conversando com a dona dos filhotes, ela nos disse que não estavam para dar, mas vendo o meu sofrimento diante daqueles lindos filhotes, ela disse que havia uma senhora não muito longe dali que tinha filhotes pra dar, esta mesma senhora naquele mesmo dia, apareceu em minha casa com um filhote preto de olhos azuis no colo, não tive como não chorar. Ela nos esplicou que éramos para ter cuidado, pois logo após o nascimento sua mãe havia morrido atropelada por um ônibus. Não pensei duas vezes e fiquei com ela.
Meu padrasto e eu discutimos o nome que deveríamos dar pra ela, pois era uma guria. Pensamos em Bolinha, mas não combinava, Preta, pois sua pelagem era escura, até que chegamos a um consenso, escolhemos Nega, pela cor de sua pelagem.
Pra sustentá-la ,tive que me virar, fazia artesanatos, mais especificamente bichos em miçangas, todo o dinheiro que juntava com a venda era destinado para a barriga da Nega,  não esqueço as vezes que tive que racionar sua ração (no inverno pq no verão eu vendia +), não esqueço quantas vezes ela ficou sem comer, muitas vezes chorava de fome e a única coisa que podia fazer era rezar para que alguém comprasse um de meus artesanatos que vendia a 5 reais. Tinha noites que não dormia pois sabia que ela estava lá com fome, mas eu tinha um cachorro e uma responsabilidade, não deixar ele morrer de fome. Teve uma vez que um senhor me parou e perguntou se eu não queria dar, eu disse que não, pois sabia que ainda daria uma vida melhor pra ela. E consegui!
Sua primeira casa foi uma caixa de papelão na área, e esta foi sua moradia por muito tempo. Sua segunda casa não menos humilhante foi um tanque velho feito de fibra de vidro, o qual quando chovia a molhava toda, mas eu não tinha escolha, não tinha dinheiro para lhe comprar uma casa decente. Ainda na segunda casa ela deu sua 1ªcria, deu 5 filhotes lindos, nessa altura da vida a Nega tinha 2 anos e já estava com a pelagem russa, pois ela é aquele famoso cusquinho de rua, criou por 2 meses seus filhos dentro daquele velho tanque e de uma caixa de papelão, nessa época ela já não passava fome, porque batalhei muito eu já tinha também uma poupança de pouco mais de 100 reais, os quais havia juntado por uns 5meses, mas não demorou pros 5 filhotes começarem a comer e gastei 50 reais em uma semana, foi quando decidi que estava na hora de doá-los, mais não faria como a maioria dos donos que botam pequenas e frágeis criaturinhas nas veterinárias em exposição e sem os cuidados de higiene, comida e água. Resolvi doá-los em casa, quem tivesse interesse chegaria e escolheria entre 4 lindas fêmeas ou 1 macho que era igualmente lindo.
Uma das minhas vizinhas se apaixonou por uma das cadelas, mas por sua opção esperou o marido chegar de viagem para escolher uma, quando eles voltaram optaram por uma mesclada de caramelo bem peluda, talvez a mais bonita das 4 meninas. Nessa hora eu pensei e eu não ficarei com nenhum deles? Sempre quis um cachorro, pois não tem o perigo de trazer aquela surpresa que a nega me trouxe, estava indecisa em ficar com o macho.
Não demorou muito pra ir outras duas, uma delas uma de minhas alunas pegou para a filha (eu dava aula dos meus artesanatos para sustentar a Nega), ainda havia ficado com dois, uma era aquela que a minha vizinha tinha gostado, mas escolheu outra, e o outro era o macho, que já havia desistido de ficar pois era muita despesa, e não queria que ele passasse fome que nem a mãe dele passou.
Estava sem esperança em dá-los, quando um dia fui pra escola e quando voltei a cadelinha já não estava mais. Meu padrasto havia dado ela pra irmã dele, que tinha vindo nos ver e quando deparou com a "sapeca" se apaixonou. A "sapeca" hoje se chama Preta é a paixão da irmã do "veio", como chamo meu padrasto.
Havia ficado apenas 1, era ele  o macho, eu ainda queria ficar com ele, mas ao mesmo tempo tinha medo de não conseguir sustentar ele a Nega, nessa indecisão passou-se mais 1 semana, eles já haviam feito 4 meses. Chegou um dia um amigo do pai lá em casa, e seu sogro viu o macho e queria ficar com ele, pois seu focinho era longo, segundo o senhor ele seria um ótimo caçador. Quando meu padrasto me falou, no mesmo instante disse que ele era meu e que iria ficar com um dos filhotes da Nega.
Minha amiga é que deu o nome Toby, achei que combinava perfeitamente, e assim ficou o nome.
Achei que já não tinha nenhum "problema", mais só achei, pois um dia aquela vizinha que adotou a malhada chegou até mim e disse pra mim achar outro dono por que ela não a queria mais, eu não podia pegar, foi quase 15 dias sem dormir direito, até que um amigo do "veio" que mora em Pelotas veio lhe fazer uma visita. Por acaso ele estava a procura de uma cadelinha e o pai lhe mostrou-lhe a Belinha como era chamada, ele adorou, também pudera ela era linda, seu pelo mesclado, liso e longo caia sobre seu corpo a deixando como uma escultura.
Quis levá-la no mesmo dia, mas não deu porque os vizinhos estavam viajando, quando chegaram eu os disse, a vizinha já estava impaciente pois esgotara o prazo que ela havia me dado, cheguei em casa e falei com o pai, na mesma hora ele ligou para o seu amigo, que mora há 70km de distância, para vir buscá-la o quanto antes.
Amanheceu outro dia e ele apareceu logo após o meio-dia, só que a vizinha havia saído e ninguém sabia onde ela estava, o amigo do pai resolveu ir ao mercado oferecer a erva-mate que distribuia, enquanto isso eu esperei impacientemente pela vizinha, passou 1, 2, 3, 4 horas e nada. Até que o amigo do veio chegou lá, isso já era a tardinha. Ele embarcou no carro e eu vi a minha esperança se esgotar, pois ele havia vindo só para buscá-la e talvez não voltasse mais. Quando ele fez a volta pra ir embora avistei a vizinha, dei-lhe um grito e ele parou, em questão de 5 minutos ele a pegou a botou no carro e a levou.
Cerca de uns 4 meses depois ele retornou, eu perguntei-lhe sobre ela, ele me falou que ela estava linda e que havia se esquecido de seu nome e por isso sua filha havia botado um nome tão doce o quanto ela merecia Mel.
Bom continuando a 3ºcasa da nega, foi realmente uma casa, comprei para ela e para seu filho Toby, duas casas de madeira.
No ano que passou, mais precisamente em 16 de Novembro de 2010, meu irmão saiu pra entregar livros na biblioteca comunitária. Logo chegou em casa chorando agarrando uma cadelinha caramelo de olhos verdes desnutrida. Nos contou que ele a havia salvo de ser atropelada, não pensamos duas vezes, a adotamos, seu nome é Keity e ela é bem loquinha.
Passou algum tempo, poucos meses na verdade, em 31de Janeiro deste ano, os cães estavam loucos correndo e acoando, foi quando resolvi ver o que era. Pra minha surpresa era um gatinho seco, raquítico, quase morto, foi uma surpresa para todos pois ninguém entrava no portão sem um de nós ir receber, mas com o gato foi diferente. Logo peguei e o alimentei, com intuito de dá-lo, mas no outro dia parei e pensei "se ele entrou e os cães não se botaram nele, como fazem com qualquer um, então é pra ele ser meu", não deu outra, hoje é um gato lindo, gordo, forte e brincalhão, seu nome é Mimi.
Agora a prole da Ully terminou não quero mais nenhum, pois bicho é bom só que eu passei um pouco do limite.
Hoje nenhum deles passa fome nem necessidade, sempre tem tudo o que querem. Melhorei de vida minha Nega tá gordinha e já com sintomas da velhice.
A Nega vai fazer dia 20 de Junho deste ano 5 anos, o que equivale a 35 dos nossos, o Toby fez dia 11 de Fevereiro deste mesmo ano 3 anos, a Keity fará 1 ano dia 16 de Novembro de 2011, e o Mimi bom esse só fará niver dia 31 de Janeiro de 2012.
Lembrando que o único que sei o dia certo do nascimento é o Toby, os demais são a partir da data que os acolhi.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ARTESANATOS EM GERAL: COMO COMECEI

Já ouvi muitas pessoas falarem que fazer artesanatos em miçangas é difícil, mas estou aqui para falar um pouco da minha experiência, e lhes mostrar que com uma dose de paciência e vontade, este trabalho que é tão gratificante acaba por se tornar fácil, quase como uma terapia.
Faço artesanatos com miçangas desde os 12 anos (comecei a 5 anos), já dei aulas numa biblioteca comunitária, como voluntária é claro, pois na cidade onde moro as pessoas tem vontade, mas muitas não tem dinheiro.
Aprendi com uma pessoa de Caxias do Sul, está me ensinou da mesma maneira que tive o privilégio de ensinar, "DE GRAÇA". Graças aos ensinamentos de minha "prof" e amiga, consegui ter meu 1° bicho de estimação. Hoje são 3 cachorros e 1 gato.
Escrevo isto para motivar os que estão começando a não desistir, pois no início tudo é difícil, mas com o passar do tempo ganhamos reconhecimento, foi assim comigo e talvez seja assim com alguns de vocês.
Comecei com poucos modelos e muita vontade, coloquei em algumas lojas, quando vendia juntava os lucros e o restante comprava mais material para produzir mais e ganhar mais dinheiro. Foi assim economizando e investindo que consegui fazer uma poupança. Me lembro como se fosse ontem, meu primeiro deposito foi de 30 reais. Quando cheguei a quantia de 150,00 foi uma facerisse danada.
Hoje tenho muitos modelos e esponho meus trabalhos em uma loja no verão, pois moro em São Lourenço do Sul, cidade de praias maravilhosas, mas que sofreu com esta enchente devastadora.
Espero que minhas palavras incentivem vocês a trabalhar mais e mais.