quinta-feira, 24 de março de 2011

ARTESANATOS EM GERAL: COMO COMECEI

Já ouvi muitas pessoas falarem que fazer artesanatos em miçangas é difícil, mas estou aqui para falar um pouco da minha experiência, e lhes mostrar que com uma dose de paciência e vontade, este trabalho que é tão gratificante acaba por se tornar fácil, quase como uma terapia.
Faço artesanatos com miçangas desde os 12 anos (comecei a 5 anos), já dei aulas numa biblioteca comunitária, como voluntária é claro, pois na cidade onde moro as pessoas tem vontade, mas muitas não tem dinheiro.
Aprendi com uma pessoa de Caxias do Sul, está me ensinou da mesma maneira que tive o privilégio de ensinar, "DE GRAÇA". Graças aos ensinamentos de minha "prof" e amiga, consegui ter meu 1° bicho de estimação. Hoje são 3 cachorros e 1 gato.
Escrevo isto para motivar os que estão começando a não desistir, pois no início tudo é difícil, mas com o passar do tempo ganhamos reconhecimento, foi assim comigo e talvez seja assim com alguns de vocês.
Comecei com poucos modelos e muita vontade, coloquei em algumas lojas, quando vendia juntava os lucros e o restante comprava mais material para produzir mais e ganhar mais dinheiro. Foi assim economizando e investindo que consegui fazer uma poupança. Me lembro como se fosse ontem, meu primeiro deposito foi de 30 reais. Quando cheguei a quantia de 150,00 foi uma facerisse danada.
Hoje tenho muitos modelos e esponho meus trabalhos em uma loja no verão, pois moro em São Lourenço do Sul, cidade de praias maravilhosas, mas que sofreu com esta enchente devastadora.
Espero que minhas palavras incentivem vocês a trabalhar mais e mais.